sexta-feira, 18 de maio de 2012

Barco novo Vida Nova....

Olá pessoal tudo bem?


St. Thomas

Aqui pelo Carnival Glory a vida corre mesmo muito bem, como puderam ver no meu ultimo post... Festa aqui não falta, e estou sem duvida velha e destreinada para estas vidas...meu amigos não sei como vai ser ai nas ferias mas vou dar o meu melhor...lol Apanhei este barco na melhor altura, apanhei a relocation, que para quem não sabe é quando os barcos mudam de home port, ou seja o Gloria mudou de Miami para Nortfolk e mudou completamente a rota...mas isso não é tudo, durante dois belos dias o barco esteve sem passageiros, só com crew members a trabalhar algumas horas por dia...estão a imaginar a situação? pois eu não estava...lol foi absolutamente a loucura em alto mar, toda a gente teve direito usufruir  de tudo o que o barco tem, desde piscinas a escorregas, a ir jantar aos restaurantes dos guest... As duas noites foram de festa, mas festa a serio como nunca tinha visto nestes dois anos de alto mar...por momentos esqueci-me que estava num barco e pensei que estava ai numa dessas festas de verão com dj na praia e afins... foi brutal mesmo ver toda a gente a entrar em loucura, principalmente a malta que normalmente trabalha mil horas por dia e nao tem privilegios das zonas dos guest e assim, foi muito bom mesmo..gostava de conseguir por aqui uns videos só para voces terem noção da loucura que foi... Mas depois da loucura...o corpo é que paga e estou sem duvida a mais idosa a recuperar das farras mas valeu a pena...lol
Mas a festarola não acabou por aqui, ontem para ser a cereja no topo, tivemos overnight em Nassau...ou seja o barco atracou ontem as 11 da manha e sai hoje as 10h da noite...lol escusado será dizer que voltei a reviver os tempos do meu primeiro contrato e das loucas noites no bambu...como já disse antes poder passar uma noite em terra para a malta que trabalha nos barcos é incrível, ir jantar fora, não estar preocupado com a hora de regresso ao barco...foi muito fixe mesmo:) Para a semana há mais, ao todo vão ser 3 overnight até o barco fazer outra relocation para Boston e começar a rota do Canada... Digam lá poderia eu ter melhor final de contrato?

Jantar em Nassau
Ontem foi um dia de encontros também pois finalmente consegui estar no mesmo porto com o Carnival Magic e almoçar coma  Vanessa e o Luis... Para aqueles que já não se lembram, a Vanessa foi uma medica muita fixe que fazia bancos no HLA e toda a gente gostava de trabalhar com ela... Cheguei a fazer turnos hilariantes  com ela e transportes as tantas da manha com doentes para Lisboa... Para aqueles que não sabem a Vanessa foi a pessoa que me falou a primeira vez sobre a vida dos barcos e me mostrou o blog do Bruno    (www.bacalhaudascaraibas.blogspot.com) e me fez pensar que talvez este emprego seria o ideal para mim nesta fase da minha vida... Acho que ela não tem noção disso, mas foi indiretamente graças a ela e a sua ajuda( sim pois nunca me vou esquecer da ajuda que ela me deu nas 10 respostas que eu tinha duvidas para o exame medico da Carnival) que eu hoje estou a trabalhar em alto mar. E como a vida dá muitas volta, depois de quase dois anos tive o prazer de retribuir a sua ajuda e amizade,  e neste momento ela e o marido estão a trabalhar a bordo também e a ter uma nova experiencia para mais tarde contar aos netos:) Obrigada:) 


"Doutora" Vanessa e Gluzinha
E pronto se calhar por hoje já chega de escrever...lol Ficam aqui umas fotos das ultimas explorações, infelizmente não tenho comigo as de Puerto Rico que é lindissimo e faz lembrar um misto de Espanha e Portugal.... Fica para o proximo post...


Grand Turk - flamingos

Grand Turk

Grand Turk

Grand Turk

Grand Turk

Miami - South Beach

Miami


St Thomas

St Thomas

St Thomas


Miami - South Beach
Grand Turk

Daqui a exactamente um més acabo o meu contrato e vou para Nova York passar 4 dias... Regresso a 22 de Junho ao Porto, ainda não tenho horas nem voos, mas chego a tempo do Belo São João Portuense.... Fica aqui já a novidade que uma amiga minha daqui dos barcos e o namorado vem visitar-me ao porto, de 23 a 25 de junho, por isso malta...preparem-se pois temos de causar boa impressão... Mindelete começa a pensar em como vais fazer os teus anos e afins, pois temos de juntar o povo para um mega festão...
Já começo a preparar-me para queimar os últimos cartuchos, e a sentir a alegria do regresso a casa...Gosto desta vida mas quando começa a chegar a hora do regresso, dou por mim a pensar no meu belo porto, nas férias que ai vou passar, na bela comida portuguesa da minha mãe, nos pequenos almoços com a minha mãe e nas idas a Tia Cinda aos domingos, nas jantaradas, cafezadas, lanches no torres para por as cusquices em dia, nos cinemas ou simples idiotices com os amigos, em mais um verão nómada de mochila as costas por Portugal, nos festivais e rebolation, nas viagens...dou por mim mesmo feliz por regressar e ter a certeza que  vocês estão de braços abertos e felizes com o meu regresso. O eterno regresso a casa...
Até lá vou continuar a divertir-me a aproveitar por cá, voces façam o mesmo sim?
Beijinhos grandes com saudades


Gluzinha

2 comentários:

  1. Grand Turk é lindo, não é?? Nunca vou esquecer-me da primeira vez em que saí do navio e a gangway estava virada para o lado do mar. Nunca vi azul como esse! Espero que já conheças o barzinho da praia onde vai a tripulação. Jack Shack!

    As relocations são fantásticas. Fiz duas no Miracle: de Nova Iorque para Fort Lauderdale (no começo do Inverno, tivemos a festa de Halloween e tudo - http://www.bacalhaudascaraibas.blogspot.com/2009/10/querem-mais.html) e dp o regresso a Nova Iorque na Primavera. O melhor é que com cruzeiros de 8 dias e a relocation de apenas 2, tivemos um cruzeiro de "acerto" e passámos 3 noites em Bermuda. Foi do caraças! (http://www.bacalhaudascaraibas.blogspot.com/2010/04/contagem-decrescente.html)

    É engraçado que fales na Vanessa, que te mostrou o meu blog e te falou de mim. Nunca soube quem é a Vanessa nem como me conhece. Talvez tenhamos algum amigo em comum, mas até agora ainda não descobri quem é. Hás-de perguntar-lhe.

    ResponderExcluir
  2. Quase que me dá vontade de ir trabalhar em cruzeiros!!!!! Que vida fantástica! Muitos parabéns.... Que continues a viajar muito... quando chegar a hora de parar, vais perceber... não te preocupes com isso para já!!!! :) beijinho...

    www.vivernumaquario.blogspot.com

    ResponderExcluir