quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alma viajante

Olá pessoal tudo bem?

alma de viajante...
Aqui estou eu sentadinha numa esplanada do Hotel Pineapple Villas, em Roatan Honduras, ( a minha casa por um noite) a levar com a brisa quente(estão pelo menos uns 30 graus e já é quase meia noite) do mar, a beber um cafezinho e a desfrutar de uma bela noite em terra… É sem duvida uma das coisa que mais me falta faz(claro, que sem contar com vocês) nos barcos, poder passar um noite em terra, jantar fora, ir ao cinema ou a um café, desfrutar da vida nocturna dos sítios que visito, a noite tem mesmo um encanto especial e dá outra alma aos sitios…
Estas ultimas semanas a bordo do dream foram de despedidas de portos, últimos passeios e descobertas. Deu tempo para visitar velhos amigos como o Chris, para quem não se lembra foi o meu integrador no meu primeiro contrato. Além de me ter integrado na enfermaria, integrou-me no barco e na sua vida… 

Royal Caribbean
Fomos visita-lo ao Oceans of the Sea da Royal Caribbean, que é só o barquinha maior do mundo e leva quase 9 mil pessoas, mais 2 mil que nós por isso estão a ver o monstro… No entanto vida de barco é vida de barco e acaba por ser tudo igual, trabalhar num ou noutro as coisas acabam por ser iguais, e o importante não é o barco mas sim as pessoas que lá estão… Foi giro andar lá a ver o barco, bisbilhotar outra companhia, comparar e falar mal(hehe) mas  principalmente rever o Chris. Ele voltou a dizer-me que fui a ultima "aluna"  que ele teve, mas fui a mais fácil de integrar…Glu a mais fácil…lol Fica aqui o meu agradecimento, fui sem duvida uma sortuda por ter começado a trabalhar para a companhia com ele...



Royal Caribbean

Royal Caribbean - a maior garrafa de vinho do mundo


De resto foi jantares e mais jantares, passeios e muita foto para partilhar..... Volto a reforçar a ideia, para aqueles que gostam de viajar e explorar, visitem Honduras e Belize...Mas visitem de mochila as costas,espirito nómada e com mente e coração aberto... é incrível o que descobri nestes dois países, num sitio onde toda a gente dizia que não havia nada, e que só faltava os nativos andarem ao tiros e facadas, foi onde tive as melhores experiencias deste contrato, onde conheci pessoas e historias de vida de meter inveja, e onde cheguei a imaginar um dia largar tudo e mudar-me para lá....



Belize

Belize

Belize
Belize

Belize

Belize

Belize

O gang de Belize

Belize
Vai um gelado? Belize

Belize


Nassau
Belize


despedidas

Despedidas...
Despedidas...

Despedidas...

Despedidas...


Hotel nas Honduras

E pronto, assim deixo mais uma casa flutuante, mais uns quantos colegas e amigos, uma ambiente confortável, um equipa brutal, troco mais uma vez o conhecido e familiar pelo desconhecido… Amanha começa mais uma aventura, inicio o  meu contrato no carnival Glory… Outro barco, outros portos, outra pessoas, outra futura crew family, amanha tudo começa de novo…é um reset para depois fazer um restart…. 6 semanas a bordo até desembarcar, espero que sejam memoráveis e cheias de incríveis experiências…
È assim a vida das pessoas que estão constantemente a viajar, sempre de casa as costas, mochila ao ombro, coração e mente aberta... Numa busca incessante por novas experiencias, por aventuras e adrenalina, conhecimentos e aprendizagem,  o eterno combate ao comodismo e  monotonia... alma livre e desprendida... Gypsy hippie... 
As vezes dou por mim a pensar...
quando será a hora de parar? Como é que sabes que é a hora de parar?será que algum dia vais parar?






Hotel Honduras
Honduras



Como ainda não sei a resposta, vou continuar a minha busca...lol
não percam os próximos episódios, num barco perto de si…


Anoitecer nas Honduras

Até lá fiquem bem e divirtam-se… 

Beijinhos com saudades

Glu 

Um comentário:

  1. Aaaaah! Tavas a trabalhar com o Alex! Se ainda fores a tempo manda-lhe um abraço do Bruno!

    Curti as fotos dos lagartos e a foto do pássaro (com e sem a lua). Que lente acabaste por comprar?

    ResponderExcluir