domingo, 12 de dezembro de 2010

Nasa Space Center

Ola pessoal tudo bem?

Por aqui esta tudo bem, hoje vou ser breve que estou a trabalhar. So queria deixar aqui umas fotos da minha visita a Nasa. Foi brutalissimo mesmo, adorei a visita, especialmente por se encontrar la o ultimo shutle que eles vao mandar para o espaco antes de mudarem de instalacoes. Sim porque a nasa vai deixar de ser em port canaveral, vao transferir o space center para o kazaquistao e vai passar a ser um centro internacional e nao so dos americanos.

Na visita que fizemos, deu para estarmos num simulador bastante realista de como e a experiencia de ir num shutle para o espaco, entre os barulhos as diferencas de pressao e gravidade muito fixe mesmo.

Depois andamos a visitar o museu e a ver tudo o que eles ja fizeram ate agora. Tambem vimos um filme 3d que mostrava a vida dos astronautas que estao na estacao espacial internacional, la em cima no espaco, muito fixe mesmo ver como eles fazem o dia a dia no espaco.

Depois a uma parte dedicada a chegado dos americanos a Lua... Nessa parte eu e um amigo meu estivemos quase a dar dois gritos e dizer:

LIARS, VOCES NUNCA CHEGARAM A ATERRAR NA LUA....

mas como estamos na america e nao queria ser presa ou estragar este belo conto infantil de como os americanos sao espectaculares e foram os unicos a conseguir aterrar na Lua nao dissemos nada...lol

De qualquer maneira foi uma experiencia incrivel, que nem toda a gente pode ter a sorte de ter. Eles a 2 semanas mandaram um rocket para o espaco e o barco estava perto, houve pessoal que conseguiu assistir eu infelizmente nao vi, mas em Fevereiro dia 3 eles vao enviar o ultimo shutle com astronautas para o espaco e acho que o nosso cruzeiro vai estar perto de port canaveral e vai dar para assistir, de qualquer maneira so mais para para a frente e que vamos saber, pois eles ja cancelaram o lancamento deste shutle umas quantas vezes devido a problemas tecnicos, por isso e so esperar..espero mesmo que eles enviem em fevereiro para dar para assistir mas pronto...

bem por hoje e tudo vou trabalhar que e para isso que me pagam...

beijinhos grandes

glu





NASA

glu e o foguetão

edificios NASA

Last shutle

os novos astronautas

Um comentário: