quinta-feira, 24 de março de 2011


E partiu em direcção a uma nova aventura...! Acho que não conheço mais ninguém que viva tanto como ela. Uma pessoa capaz de ter rotinas diferentes. Capaz de sair de uma rotina para entrar noutra e assim sucessivamente. Não sei como consegue deixar para trás os amigos mais antigos e mais tarde os novos amigos que fez em aventuras. Amigos esses que costumam já estar espalhados por todo o mundo. Melhor dizendo, ela tem amigos em todos os cantos do Mundo! E se assim é... digam-me, há alguém mais rica que ela ?

Se fosse eu, de todas a vezes que entrava num avião para deixar as pessoas que mais gosto para trás, estaria sempre lavada em lágrimas. Nunca consegui entrar num avião sem enviar aquela mensagem àquela pessoa mais importante, ou dar aquele abraço que me acompanhará até o dia do regresso. Ficam prometidos beijos, novos momentos e gargalhadas que no fim vamos exigir tê-los, tudo a que temos direito. 

No entanto, para ela (aquela rapariga que tanto admiro), já faz da própria despedida uma mera rotina. Já começa a ser tão banal que a única promessa que deixa para trás é um simples 'Até já meus amigos'. Ora nem mais. Não fosse a vida isso mesmo, um 'até já'. Há sempre um dia que voltamos a rever amigos antigos, que nos cruzamos com uma cara que nos é familiar e até mesmo rever aquelas pessoas que um dia intitulamos como 'inimigos'. Tudo acontece e nem sempre conseguimos controlar isso. 

Mas por falar em inimigos, será que esta criatura os tem ? Não! Claro que não! É impossível! Já uma certa senhora um dia lhe disse 'Estás bem protegido, tens a carta Sol e o Mundo. Tens grandes amigos à tua volta!'. Novidade ? Nenhuma ! E, ontem à noite foi a prova disso mesmo. Os amigos reúnem-se à tua volta para o tal 'Até já', mesmo que não tenham recebido um convite, aquela mensagem a pedir para aparecerem. Não. Eles apenas sentem a necessidade de se despedirem de alguém muito importante, de alguém que os marcou muito na vida, de alguém que acabam por admirar, de alguém que sentem que merece e que simplesmente os vai receber de braços abertos. E sim, é tudo isto que és para nós. 
Como um dia há muitos anos atrás te disse naquela grande carta intitulada como 'A vida faz-te bem!', tu,  rica criatura, espalhas magia por todo o lado. Contagias toda a gente com as tuas gargalhadas, essencialmente com a tua maneira de ser e assim vais deixando em nós um pouco de ti. 

Admiro-te. És sem dúvida um exemplo a seguir. Não és apenas uma pima. És uma grande amiga, para mim e para todos os outros que te rodeiam. E por isso, é que tudo te corre bem. Simplesmente porque mereces. Não o fizeste por merecer, não andaste a escrever cartas para que te dessem valor, não antes a pedir amizade a toda a gente que passasse pela tua vida, não andaste a exigir que estivessem ao teu lado, que te acompanhassem. Simplesmente aconteceu. Genuinamente. E por isso é que mereces. Por isso é que estás tão bem protegida. Pela família e pelos amigos.

E uma coisa é certa, vás para onde fores, estaremos sempre aqui para te ver, apoiar e esperar pelo teu regresso. Como afirma Margarida Rebelo Pinto: ' porque se a vida é um eterno regresso a casa, a amizade é um amor eterno.'  

Sim ? Estamos entendidos ?

Agora vai e aproveita! Talvez um dia cada um de nós te consiga acompanhar numas dessas tuas aventuras.

Beijo do tamanho do Mundo.

FilipaGuedes





(desculpa ter evadido o teu blog. Estou aqui, novamente pronta para actualizar o teu blog nos próximos 3meses! :D )

2 comentários:

  1. Adorei prima esta lindo... bigada:) e prepara-te para voltares a ser a minha manager do blog...lol
    beijinhos gandes
    goto mt d ti

    ResponderExcluir
  2. Nao consegui ler isto sem me emocionar e de te rever em cada traço Amiga... faço minhas as palavras da piny...
    Até já!

    ResponderExcluir