sábado, 7 de abril de 2012

Viajando pelas Honduras...

Olá pessoal tudo bem?


A nómada..
Antes de mais uma Boa Páscoa para todos, cheia de amêndoas, ovinhos e coelhos de chocolate, empanturrem-se bem e por cada amêndoa que comerem lembrem-se de mim, que como estou nos trópicos e está tanto calor(uma peninha) não vou ter direito a nada disso…lol
Voltando agora aqui ao diária da semana…lol Esta semana correu bem, trabalho com fartura num cruzeiro completo e a abarrotar de crianças ( ferias da páscoa)… Adorei as emergencias para doentes inconsciente de tão bêbados que estavam...lol Foi lindo de ver pais e filhos como cachos...lol adorei particularmente uma situação em que a enfermeira de chamada pediu ajuda pelo radio para um doente inconsciente e eu estava no meu 7 sono...acordei tão assarapantada que quase que ia de pijama para a emergencia com um olho aberto e um fechado...lol Já avisei que para a proxima é favor de me darem um cepo o quanto antes para eu acordar...lol
Em Cozumel foi um dia de novas experiências…ida ao medico no Mexico…lol Resolvi renovar os meus exames médicos no México, e também fazer um check up a dentadura…lol De rir mesmo pensar que fui ao Hospital no Mexico fazer raio x e exames ao sangue, fui analisada de alto a baixo e que depois ainda fui ao dentista. Tenho a dizer que o atendimento foi impecável, bons recursos e super limpo, fomos super bem tratados e fiquei contente com o serviço… O meu exame medico só demonstrou o que já todos sabes, estou em alta forma, rija como um pêro a e pronta pás curvas…lol



Centro Médico em Coxen Hole, Honduras
A semana teve também direito a novas descobertas…Desta vez foi em Isla Roatan, Honduras, num sitio chamado West End… a serio cada vez gosto mais dos portos que o Dream faz, ( os parvos que dizem que não há nada para fazer em Belize e nas Honduras, é favor de verem as fotos e aprenderam a viajar e explorar...)ás vezes quando termino estas visitas só penso se um dia também não vou fazer como aquelas pessoas que tenho conhecido nestes sítios incríveis(europeus, australianos, americanos....de tudo), e não me vou mudar de armas e bagagens para um sitio como este e viver numa cabana a beira mar a apanhar cocos…lol (Por falar nisso, estão a pedir em Belize uma enfermeira para o hospital com experiencia em Urgencia, oferecem emprego a malta dos barcos...vou sondar a opção, não era mau 6 mesinhos a trabalhar em Belize, a receber umas facadinhas e uns tiros de vez em quando... Vou explorar a ideia e depois logo comunico...lol)
Num sitio pobre e sem muitos recursos, alegria, beleza natural, harmonia e pureza não lhes falta... As fotos não conseguem demonstrar o espirito daquele sitio, nem tão pouco o meu rudimentar pretugues….lol mas fica a intenção… 


Pureza nas Honduras

Isla Roatan, Honduras

Isla Roatan, Honduras

Pura alegria...
Pureza nas Honduras

Selva nas Honduras


Free life...

Medical Team in West End

West End, Honduras
Centro Comercial em West End....

West End, Honduras

West End, Honduras

Medical Team em West End, Honduras

West End, Honduras

Pré-Hospitalar...

Ambulancia nas Honduras

West End, Honduras
West End, Honduras
Tempo é o que não lhes falta...

Coxen Hole, Honduras


Selva nas Honduras

West End, Honduras

Restaurante de lagosta, West End Honduras

Duas gerações nómadas...

Familias em West End, Honduras
E assim foi mais uma semana nesta incrível vida...são estes momentos que realmente dão sentido a este tipo de vida que levo, que me dão experiencias unicas, e que me dão a certeza que vir trabalhar para a Carnival foi uma excelente aposta e só me trouxe coisas boas...
Agora o Futuro? só o tempo o dirá...
Até lá...


Be Happy :)

A hippie, nómada e gypsy(como me chamam cá...) 
deseja uma boa páscoa para Todos:)

Um comentário:

  1. Realmente as tuas fotos estão cada vez melhores. tens cada vez mais boas fotos! Tira um tempo e inscreve-te no P3 do Público. Selecciona umas fotos das tuas viagens, do quotidiano das pessoas e publica lá. de certeza que iriam adorar ! ;) pensa nisso! beijinho enorme <3

    ResponderExcluir