domingo, 10 de abril de 2011

Desembarcada em alto mar


Olá pessoal tudo bem?

Por aqui esta tudo bem, após um cruzeiro de loucos mesmo...
Basicamente no dia em que resolvi andar a choramingar por ainda não ter havido emergências por estas bandas acabou por se tornar num dia caótico e num cruzeiro de loucos... A minha equipa esta só pronta para me mandar borda fora se eu voltar a pedir emergências outra vez...lol faz-me lembrar quando a urgência do hla estava calma e eu andava pelas salas a dizer que estava entediada e olha lá acabava por vir uma emergência e o turno se tornar num caos... aqui aconteceu o mesmo.
Na quinta à tarde estava eu refastelada a apanhar sol após ter regressado de caliça (que por sinal é lindíssimo depois ponho fotos) e lá se ouve o sinal de emergência sierra team (e a chamada para a nossa equipa de transporte de doentes, para trazermos alguém numa maca tipo a dos bombeiros), vá de saltar e correr para o sitio anunciado. Um guest que tinha tido uma crise convulsiva e afins... regressámos à enfermaria, fizemos exames e afins e tudo correu bem. A boa da glu não contente com esta pseudo emergência, vá de se queixar outra vez que isto não era uma emergência a serio e tal... pois bem, ‘cuidado com o que desejas’ já o outro dizia...
Estava eu e o Juan (médico) à noite a ver o primeiro show dos bailarinos deste novo cast e eis que a musica pára e se houve o sinal de emergência médica (bright start)...bem se vissem a velocidade que eu e o juan saímos dali... Um guest tinha tido uma paragem cardíaca perto da piscina um caos na zona...
Entre reanimações, desfibrilhações e entubações, algaliações e cateteres, exames e afins lá estabilizámos o doente e revertemos a situação...Após umas quantas horas, lá conseguimos ter o plano para evacuar o doente... Inicialmente era para ir de helicóptero mas a marinha não autorizou assim sendo invertemos o barco e fomos em direcção a cozumel, onde a meio do caminho uma lancha veio ao nosso encontro para desembarcar o paciente. Evidentemente que nem houve margem para discussão em quem iria na lancha com o doente....lol
Um filme para pôr o doente na lancha, sem grande espaço para nada, olha vale o improviso nestas situações. Foi hilariante a viagem na lancha, demoramos cerca de duas horas a chegar a terra (cancun), sempre a speedar mar fora... não estão bem a ver o filme que é dar medicação mudar balas de oxigénio do ventilador, mudar parâmetros, ver as perfusões e afins na lancha... já eu às vezes me queixava quando ia nas ambulâncias em direcção a Lisboa, pois bem garanto que não me volto a queixar dos bombeiros de Sines e assim...lol
Foram duas horas de viagem em alto mar e mais uns 10 min de ambulância até chegar ao hospital de cancun e missão cumprida...
Giro foi quando me apercebi que estava apeada em cancun, com plano duro, monitor ventilador, balas de oxigénio coletes de salva vida mala de emergência e sem sitio para onde ir nem onde deixar o material, e com uma directa em cima... Lá se organizaram as coisas em miami e após largas horas em cancun voei para miami, fiquei a dormir lá e na madrugada seguinte voei para atlanta e depois para mobile onde regressei ao Carnival Elation.
Foi um experiencia brutalíssima mesmo, e espero poder repetir mais vezes...lol tenho a dizer que estou mesmo orgulhosa da equipa médica, trabalhamos mesmo muito bem em equipa e tudo correu bem, sem stresses nem grandes algazarras, até parecia que já trabalhávamos há montes de tempo juntos...
Resta-me agora recuperar as horas de sono em falta e aguardar por novos episódios a bordo do carnival elation...lol
Beijinho grandes

Glu




Medical Emergency :











Nenhum comentário:

Postar um comentário