domingo, 30 de outubro de 2011

Para o meu querido Tio Pépe

 

miss you

Querido Tio:

Antes de mais queria pedir-te desculpa por não ter estado ai neste ultimo mês que foi tão difícil para ti… Mesmo longe espero que saibas que não houve um único dia que não tenha pensado em ti. Tantas vezes me lembrei daquelas noitadas a jogar à espadinha em Tavira, perdidos no meio dum monte e dos belos mergulhos ás 4 da manha… Lembraste? Eu e a Joana bem te fizemos mergulhar as tantas por teres perdido a aposta:) As nossas longas conversas debaixo  do céu estrelado, enquanto esperávamos pelas estrelas cadentes e tu me ensinavas os nomes das constelações… Foi dai que surgiu o nome Tio Queque, que tanto te fazia rir. Quantas mensagens não te mandei eu a chamar Tio Queque, adorava pegar contigo… Embora só estivéssemos juntos em festas de família, Natais, aniversários,  jantares e afins, sempre te senti uma pessoa próxima, como um amigo, alguém que sempre se mostrava interessado pelas minhas ideias e projectos, alguém com quem adorava trocar ideias e opiniões, ficavas sempre fascinado com as minhas viagens e próximas aventuras… Sempre me disseste para gozar a vida e para aproveitar, a tua típica frase “esta rapariga não para…” que me fazia sempre sorrir. Sempre atento a tudo, com a tua calma paciência e harmonia marcaste-me de uma forma muito especial. Queria que soubesses que gosto muito de ti e que vou ter saudades tuas… Sempre te admirei e respeitei, foste e és um grande exemplo para mim, e vou guardar sempre comigo a tua doce recordação… Onde quer que estejas não te preocupes, descansa em paz, nós vamos cuidar das tuas 3 princesas, e vamos guardar-te sempre junto do nosso coração.

Beijinhos grandes da tua sobrinha,

Cláudia Santos

 

Ps: Fica um pequeno texto de Fernando Pessoa, acho que irias gostar…

saudade

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...
É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado para sempre ... À margem de nós mesmos..."

Fernando Pessoa

3 comentários:

  1. ok é oficial...tou a chorar baba e ranho ! retrataste mesmo bem o tio pepe e lembrei-me de cada pormenor q contaste.... sim... ele dizia mesmo 'esta rapariga não pára..'. Lembro-me perfeitamente de estarmos na Tavira a olhar para as estrelas e ele a explicar-nos as constelações.. o caminho de Santiago que tão bem se vê de lá...
    era mesmo um homem onde vivia uma grande paz de alma e uma grande força.. um homem sábio, muito querido e protegido por todos... com um olhar sempre meigo e ao mesmo tempo penetrante quando nos olhava por cima dos seus tão típicos óculos...

    ele adorava as tuas aventuras... pima ! mais que toda a gente, ele percebia muito bem o que nos rodea e o que o rodeava a ele. :')

    beijo gande de palermo..
    no natal estaremos lá à beira da nossa familia ! :)

    ResponderExcluir
  2. nunca me esquecerei que foi ele que nos ensinou muito dos nomes das constelações, do caminho de santiago. tudo, realmente também me lembro de tudo! aprendemos imenso com o tio ! preocupava-se com todos. Era a paz em pessoa .
    Descansa em paz tio *

    ResponderExcluir
  3. Realmente o tio emanava uma paz de espírito só de olhar para ele, mas falando com ele, então aí, ficava-se logo diferente. Quantas vezes me ajudou em fases mto dificeis da minha vida. Apesar de não estar mto com ele, sentia ali uma pessoa que a qq momento podia recorrer e ser ouvida. Mesmo com todos os problemas dele, estava sempre pronto a ajudar. Vou ter saudades dele. Fica em paz e um bjinho mto grande para ti Tio Pepe

    ResponderExcluir